Braslog Tracking

Acesse nossas redes sociais:

Você está aqui:

Primeiro trem da série 2500 fabricado na China embarca rumo ao Brasil

Primeiro trem da série 2500 fabricado na China embarca rumo ao Brasil

No dia 25 de junho próximo passado, embarcou para o Brasil em um navio especial o primeiro trem da série 2500 fabricado na China. A previsão é que o navio chegue ao Porto de Santos, no litoral paulista, em agosto deste ano. A nova composição faz parte de um lote de oito trens desta série, que vai atender a Linha 13-Jade, que liga o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart.
A BRaslog será a empresa responsável pelo desembaraço aduaneiro dos trens.

Série 2500
A série 2500 está sendo fabricada pelo consórcio formado pela CRRC Qingdao Sifang, na cidade Chinesa de Qingdao. Os trens chegarão ao Brasil por navio, e irão desembarcar no porto de Santos.
Os trens vão conter o que há de mais moderno no mercado, contendo sinalização de bordo (CBTC, ATC E ATO), ar condicionado, iluminação interna com tecnologia de leds, sinalização de abertura e fechamento de portas. Sistemas de detecção e combate a incêndio, monitores multimídia e mapa de linha eletrônico estão entre os itens que compõem o novo trem.
A grande novidade ficou por conta de que os trens vão contar com bagageiros, para que os passageiros possam colocar suas malas. Ao todo serão oito trens de oito carros.
Concorrência
O consórcio Temoinsa-Sifang venceu a licitação internacional com a apresentação da melhor proposta no valor de R$ 316,7 milhões. A aquisição dessa frota está sendo financiada com recursos do Banco Europeu de Investimento (BEI), que disponibilizou € 85 milhões para o Governo do Estado de S. Paulo.
Padrão CPTM
A exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, os trens chineses terão oito carros cada, totalizando 170 metros de comprimento. Possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Galeria

x

Copyright © 2013 - 2019 BRaslog. Todos os direitos reservados

ColetivaWeb